o que visitar

Quarteira

Quarteira oferece-lhe o melhor de dois mundos: o Algarve autêntico com o seu calçadão, ruas em calçada portuguesa, uma fervilhante comunidade piscatória e um destino turístico de qualidade superior, com entretenimento para todas as idades. Apesar do rápido desenvolvimento do turismo local e da indústria hoteleira nos anos mais recentes, Quarteira conseguiu manter intacto todo o seu charme.

O calçadão da Avenida Infante de Sagres, com as suas filas de palmeiras, é o equivalente a uma rua chique em Quarteira. É para aí que correm os locais e os turistas para ver quem passa, comer e beber, e desfrutar da linda vista para o mar.

Em termos de compras, há o típico mercado de produtos alimentares de estilo algarvio, com peixe fresco e vegetais para vender diariamente, bem como um mercado cigano, que se realiza semanalmente, às quartas feiras, e que é ótimo para os que procuram pechinchas. Os moradores têm uma escolha enorme de supermercados.

Praias

As praias do concelho de Loulé apresentam condições de excelência para a prática balnear pelo que todas ostentam o Galardão Bandeira Azul. O clima ameno, as longas horas de sol, os sofisticados e luxuosos equipamentos turísticos e as vastas áreas naturais de pinhal, sapal e dunas, favorecem e completam esta oferta qualificada.

Praia de Vilamoura 
Cosmopolita e vigorosa é caracterizada pela elevada qualidade dos equipamentos e serviços e apresenta amplos espaços e excelentes condições de acessibilidade e mobilidade para todos.

Praia de Quarteira
Urbana e intensa, é delimitada por pontões de defesa costeira e apresenta amplos espaços que convidam a uma multiplicidade de usos distintos. 

Praia do Forte Novo
Espontânea e versátil, situa-se na zona de transição do espaço urbano de Quarteira para uma área natural de dunas extremamente sensíveis.

Praia do Almargem
Genuína e vulnerável, apresenta um magnífico cenário paisagístico dominado por uma extensa mancha de pinhal que envolve a foz da ribeira do Almargem, habitat de excelência para aves aquáticas.

Praia de Loulé Velho
Tranquila e singular, está localizada numa zona isolada entre Quarteira e Vale do Lobo. É envolvida por uma faixa de arriba com pinhal e por uma área de frágeis dunas que fazem barreira com uma zona húmida.

Praia de Vale do Lobo
Ativa e exuberante, é envolvida pelo complexo turístico de alta qualidade e tem como imagem emblemática as arribas ocres e rubras, que lhe conferem uma beleza acrescida. 

Praia do Garrão Poente
Harmoniosa e aprazível, encontra-se localizada junto ao empreendimento turístico Dunas Douradas e é envolvida por uma vasta área de dunas em recuperação.

Praia do Garrão Nascente
Jovem e enérgica, esta praia encontra-se situada sob uma arriba instável e associada a um vasto cordão dunar que se estende para Nascente.

Praia do Ancão
Natural e serena, está inserida no Parque Natural da Ria Formosa e é a mais isolada do concelho. É envolvida por um extenso cordão dunar e está associada a uma zona húmida com características de sapal.

Praia da Quinta do Lago
Distinta e sublime, situa-se em pleno Parque Natural da Ria Formosa e está associada a uma estância turística de alta qualidade que apresenta uma oferta de referência internacional, onde se destaca a prática do golfe.

Eventos anuais

Carnaval de Loulé
O mais antigo corso do país, com mais de 100 anos de existência, regista a afluência de milhares de foliões durante os três dias de duração. O desfile dos carros alegóricos, a presença dos grupos de samba, bailarinas brasileiras, cabeçudos e gigantones dão um colorido especial à Avenida José da Costa Mealha.

Santos Populares de Quarteira
Um dos mais bonitos e elaborados desfiles de Santos Populares em Portugal tem em Quarteira o seu palco principal.  Na marginal, centenas de marchantes das diversas ruas da cidade desfilam e encantam os visitantes com coreografias e músicas realizadas para o efeito.

Portugal Masters
Em outubro estrelas do golfe vindos de todo o mundo viajam até ao Algarve, para jogar no Portugal Masters. Reconhecendo a qualidade das suas instalações e infra-estruturas para o turismo de golfe, o comité do Portugal Masters selecionou o campo de Golfe Oceânico Victoria para sediar o torneio, que é considerado um dos eventos de golfe líderes na Europa.

Festival MED
Divulgar a cultura dos países da Bacia do Mediterrâneo é o principal objectivo deste evento que já faz parte da rota dos festivais de Verão. Espectáculos de “World Music”, concertos de música clássica, animação de rua, feiras do disco e artesanato, workshops, exposições, conferências, artes plásticas e a típica gastronomia do Mediterrâneo são os principais ingredientes da festa.

Noite Branca
Para assinalar o final do Verão e a época alta do turismo algarvio, a Câmara Municipal de Loulé organiza no último sábado de Agosto a “Noite Branca - Algarve”.
Pelas ruas o ritmo é imparável. Os bares estão na rua e a rua ganha vida. O comércio está aberto e engalanado de branco, com montras decoradas a rigor e assistentes vestidos a preceito. Cerca de meia centena de artistas de rua dão alma e cor aos visitantes. Malabaristas, cuspidores de fogo, homens estátua, palhaços, mágicos, animadores… todos de branco!
E música, muita música.

Diversões

Se existe sitio propicio à diversão, esse sitio é o Algarve!
Sugerimos que passe um divertido dia em família num parque aquático ou embarque numa experiência que o levará a conhecer as maravilhas da costa algarvia. Para os mais aventureiros propômos um grupo distintos de desportos aquáticos, uma experiência a grande velocidade nas pistas de Karting, ou ainda para os mais destemidos um salto em queda livre. 
Diversões espalhadas por todo o Algarve, propiciam passeios e diversão em familia e amigos. Os pequenos vão adorar e os graúdos vão divertir-se.
No Terreiro Algarvio podemos aconselhar e informar os nossos clientes sobre os tipos de diversão no Algarve que mais se adequam a si.